Contratação
Um bom planejamento de segurança requer conhecimento técnico e a atuação de pessoal com treinamento especializado. Pensando nisso, pode ser hora de considerar a contratação de uma empresa terceirizada com experiência e solidez no mercado para auxiliar nessa etapa.
Ainda assim, é importante que o gestor saiba quais itens são essenciais nesse planejamento. Dessa forma, mesmo que o serviço seja terceirizado, ele tem condições de avaliar melhor as propostas e o projeto apresentados. Vamos ver quais são eles?
O local deve levar em conta o número de convidados e o tipo de público. Essa escolha é extremamente importante para garantir que todos sejam devidamente acomodados no dia do evento. Lembre-se: um lugar pequeno e superlotado representa graves riscos à segurança dos presentes. É imprescindível respeitar a capacidade do espaço.
É importante que todos os integrantes da equipe sejam identificados e divididos por área de atuação (staff, imprensa, segurança e outras). O crachá deve ser pendurado preferencialmente no pescoço, de modo a facilitar a identificação, e usado durante todo o evento.
Medida preventiva relacionada diretamente ao planejamento de segurança em eventos é a instalação de equipamentos, como identificadores de metal, e a presença de seguranças para controlar e proibir a entrada de armas brancas (como canivetes, facas e outros objetos cortantes que possam ser usados em confusões e causar acidentes).
Esses profissionais estão aptos a fazer evacuação, resgate e combate em casos de incêndio ou desastres. Além disso, também podem ajudar a verificar o estado de conservação dos extintores existentes no local e até a providenciar sua substituição, caso necessário.
O plano de contingência deve conter os procedimentos que serão adotados caso haja incidentes graves durante o evento, como tumultos, incêndios ou desmoronamentos. Deve ter rotas de saída, localização de extintores, equipe de brigadistas e todos os itens que incluem a evacuação do local em caso de emergência, bem como sinalização clara e objetiva.
A SET SERVICE FACILITY irá avaliar sua necessidade em todas as variáveis, desde a segurança do perímetro, rotas de emergência, pontos vulneráveis e irá atuar preventivamente ajustando uma equipe profissional em cada ambiente. Além disso, seu evento terá o suporte de 01 gestor operacional que será o responsável por ajustar o treinamento no local, acompanhamento e distribuição de tarefas para cada profissional.
Para garantir o sucesso do trabalho, nossas equipes são formadas por profissionais especializados em segurança, com curso para atuar em eventos e com experiência prévia.
Lembre-se: um evento com boa segurança e bons profissionais atuando trará comentários e avaliações positivas ao contratante.
Estatisticamente, a contratação deve ser entre 2 e 3% do número total de pessoas, ou seja, para cada 100 pessoas, deve-se contratar de 2 a 3 seguranças.
Temos contratado a SET SERVICE FACILITY em diversos eventos para suprir mão de obra de limpeza, segurança, carregadores e bombeiro civil. Sempre nos atendem com muita rapidez e eficiência, com equipe treinada e adequada.
Temos parceria com a empresa SET SERVICE FACILITY na contratação de múltiplos serviços em facilites, e temos obtido todo respaldo que precisamos deste parceiro em todo o processo.
A empresa SET SERVICE FACILITY tem se mostrado uma grande parceira na prestação de serviços terceirizados, com uma atuação eficiente, e processo de gestão alinhados com as nossas necessidades, tem nos atendido de forma satisfatória. Recomendo seus serviços.
Atenciosos e comprometidos! Mesmo com toda a dificuldade hoje que temos com mão de obra qualificada no mercado de trabalho, os serviços oferecidos de mão de obra terceirizada nos ajudaram muito. Recomendo
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